segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Selena Quintanilha

Sábado passado foi exibido no sbt o filme que conta a vida e carreira da cantora Selena Quintanilha
Confesso que me emocionei com o filme,então resolvi pesquisar mais sobre ela e resolvi postar.
Espero que gostem!
kiss ;*
........................................................................................................................

Selena Quintanilla Perez (16 de abril de 1971 31 de março de 1995) conhecida simplesmente como Selena, foi uma cantora mexico-americanaque tem sido chamado de "A rainha da música Tejano". Filha mais nova de um casal mexico-americano, Selena lançou seu primeiro álbum com a idade de doze anos, Selena Y Los Dinos em 1984. Ela ganhou o prêmio Vocalista "Feminina do Ano" em 1987 Tejano Music Awards e ganhou um contrato com a gravadora EMI, alguns anos depois. Sua fama cresceu ao longo da década de 1990, especialmente nos países de língua espanhola.

Selena ainda atingiu notoriedade em todo o mundo, quando ela foi assassinada aos 23 anos de idade. Ela foi assassinada por sua “amiga” (presidente do "Selena Fanclub"), Yolanda Saldívar, em 31 de março de 1995. Em 14 de abril de 1995, duas semanas após sua morte, George W. Bush declarou "16 de abril" seria o "Dia de Selena Q.P.”. Warner Bros., produziu um filme baseado na vida de Selena, em 1997 Selena. Em junho de 2007, a família Quintanilla ordenou a construção de uma estátua de bronze de Selena em um museu.

Assassinato

Em 1995, a família de Selena descobriu que Yolanda Saldívar, que na época era presidente e administradora do fã clube de Selena e de lojas da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram mandá-la embora. Selena aceitou encontrar com Yolanda no hotel Days Innem Corpus Christi, Texas no dia 31 de março de 1995 para buscar alguns documentos. Yolanda, tentando ganhar tempo, disse que tinha sido estuprada em uma viagem ao México. Selena levou Saldívar até um hospital local onde médicos não encontraram evidências de estupro. As duas retornaram ao hotel e Selena exigiu que Yolanda entregasse os documentos imediatamente. Uma discussão se iniciou e Yolanda tirou uma arma da bolsa. A princípio ela apontou a arma para sua própria cabeça e depois para Selena. Selena virou-se para fugir e foi atingida nas costas por um tiro. A cantora ainda conseguiu correr até a recepção do hotel enquanto Yolanda corria atrás de Selena gritando: "Bitch" (vadia). No entanto, antes de cair no chão devido ao ferimento do tiro, Selena disse que Yolanda tinha atirado nela e disse também em qual quarto a discussão havia ocorrido. Selena foi imediatamente levada a um hospital, onde faleceu às 13:05 de hemorragiacom apenas 23 anos de idade.

Em outubro de 1995, um júri em Houston, Texas condenou Yolanda à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau com a possibilidade de cumprir o restante da pena em regime aberto após 30 anos.

15 anos após sua morte Selena permanece sendo a Rainha do Tex Mex, por seu talento e herança musical. Em 2010 ela foi homenageada com o lançamento de um box com suas grandes canções.


Filme da Selena - interpretada por Jennifer Lopez

E um video em homenagem a Selena: