quarta-feira, 6 de maio de 2009

Biografia da banda Europe

Europe é uma banda de hard rock, formada em Upplands Väsby, Suécia, em 1979 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum. Apesar de largamente associada com glam metal, o som da banda incorpora elementos de heavy metal e hard rock. Desde a sua formação, os Europe lançaram sete álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, três compilações e sete vídeos.
Os Europe atingiram a fama internacional em 1986/87 com o seu 3º álbum The Final Countdown, que se tornou um grande sucesso comercial e vendeu mais de três milhões de cópias nos EUA. Os Europe foram uma das bandas rock mais bem sucedida dos anos 80 e vendeu mais de quatro milhões de álbuns nos EUA apenas e mais de 10 milhões de álbuns mundialmente. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200 (The Final Countdown e Out of this World). De 1986 a 1992 os Europe venderam mais de 20 milhões de álbuns mundialmente, fazendo eles o 4º grupo mais bem sucedido da Suécia na história.
Os Europe entraram em hiato em 1992, reuniram-se temporariamente para uma atuação única em Estocolmo na Véspera de Ano Novo 1999 e anunciaram uma reunião oficial em 2003. Desde então os Europe lançaram dois álbuns,
Start from the Dark e Secret Society.

8 comentários:

  1. meus parabens. seu estilo musical variado é maravilhoso.Continue assim.Tenho 39 anos e uma filha com 16 que,como você,curte estas maravilhosas musicas

    ResponderExcluir
  2. a melhor banda dos anos 80 pra mim

    ResponderExcluir
  3. minha amiga te ama Joey ela ty viu no dvd 'o melhor do flash back 92 clips para recordar'
    ela num sabia se vc era homem ou mulher mais assistimos direito e percebemos ki vc era homem.
    Bjoss da amiga da sua fã

    ResponderExcluir
  4. amo esse estilo musical
    me toca bastante,o som da guitarra me faz delirar

    ResponderExcluir
  5. eu amo europe para mim este sim e o verdadeiro hard rock de raiz..........de lucia europe beijos...........

    ResponderExcluir
  6. A Banda EUROPE so perde para O GUNS N ROSE nos anos 80

    ResponderExcluir
  7. Adoro a banda europe e suas músicas mais suaves e classicas. Tambem tenho uma filha com 22 anos que adora o pianista da banda. Gostaria muito de poder assistir um show deles. por que eles nunca vieram ao brasil? Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa banda tbm, a musica que eu mais gosto é carrie. Desejo a v6 uma boa sorte

    ResponderExcluir