domingo, 17 de janeiro de 2010

Biografia de Milli Vanilli



Milli Vanilli foi uma dupla de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha em 1988 cujos integrantes eram o afro-francês Fab Morvan (14 de Maio de 1966) e germano-americano Rob Pilatus (8 de Junho de 1965 – 2 de Abril de 1998).
O álbum de estréia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Estreante em 1990. Entretanto, o sucesso deles virou infâmia, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco.
Alguns meses antes do grupo ter recebido o Grammy, aconteceu algo que levantou suspeitas relativas sobre quem cantava realmente as músicas do grupo. Durante um concerto ao vivo no Lake Compounce theme park em Bristol (Connecticut) gravado pela MTV norte-americana em julho de 1989, a cassete que continha a gravação da música "Girl You Know It's True" emperrou, repetindo inúmeras vezes a frase "Girl You Know It's..", para desespero do duo. De acordo com o primeiro episódio da série Behind the Music do canal VH1, que destacou o Milli Vanilli, fãs que assistiam ao show pareceram não se importar e tudo continuou como se nada tivesse acontecido, mas críticos perceberam e atacaram Rob e Fab em suas críticas sobre o show.
Algo que aumentou ainda mais as supeitas da fraude foi as declarações do rapper Charles Shaw, que revelou a um repórter de New York que Morvan e Pilatus na realidade não tinham cantado qualquer música do álbum. Shaw rapidamente retirou suas afirmações (aparentemente recebeu U$1,5 milhões pelo Farian para ficar calado), na qual ele alega que eles eram apenas dublês de seu próprio álbum.
Tentativa de retorno de Fabian
Para salvar suas carreiras após trágicos acontecimentos, em 1997 Farian concordou em produzir um novo álbum do Milli Vanilli com Morvan e Pilatus nos vocais. Esse foi o motivo principal do álbum de retorno de 1998, Back and in Attack. Até mesmo alguns dos músicos de estúdio tocaram, numa tentativa de trazer de volta a fama que havia rapidamente desaparecido.
Entretanto, Pilatus enfrentou uma série de problemas pessoais durante a produção do novo álbum. Começando em 1995, ele foi preso durante vários incidentes separados em Los Angeles envolvendo assaltos (incluindo um homem que ele atacou com uma luminária), vandalismo, e tentava assaltar um carro. Condenado por quatro diferentes infrações, ele foi condenado a vários meses em uma prisão em 1996. Entretanto passou três meses numa cadeia na Califórnia, saindo com o compromisso de se internar numa clínica de reabilitação. Durante seis meses, Fabian pagou a Pilatus uma reabilitação das drogas e passagens de avião para que ele retornasse a Alemanha. No dia 2 de Abril de 1998, ás vésperas da turnê promocional do novo álbum, Pilatus foi encontrado morto de overdose de drogas, depois de ele ter misturado uma combinação fatal de álcool e pílulas, num hotel em Frankfurt, aos 32 anos. As razões para um aparente suicídio de Pilatus são fortemente contestadas na mídia